Nesta sexta-feira, o torneio brasileiro de MMA Watch Out Combat Show (WOCS) tem a sua estreia em 2013, com a sua 33ª edição realizada no Rio de Janeiro. Entre as empresas que apoiam o evento, há uma alteração de destaque, o principal patrocinador do evento. Saiu a cerveja Cintra e entrou a cerveja Devassa.
Trata-se apenas de uma mudança de marcas. Ambas pertencem ao grupo Brasil Kirin, que resolveu apostar em uma renovação com a competição de MMA. O acordo é assinado por edição, o que pode indicar mudança futura. Não foi essa a diretriz do grupo em 2013, quando a Cintra esteve em mais de uma edição.
Dessa maneira, o grupo troca uma empresa pouco acostumada ao esporte por uma marca nova, mas que já deu seus primeiros passos na área. No fim de 2013, a empresa apresentou patrocínio à corrida Eco Rally Goiás. Agora, aposta em um evento no Rio de Janeiro, onde se concentra o seu público-alvo.
A marca foi comprada em 2007 pela Schincariol, com foco no seu mercado regional, o Rio de Janeiro, já que a Nova Schin tinha dificuldades no estado. O grupo brasileiro foi comprado em 2011 pelo Grupo Kirin.
Em comunicado oficial, o gerente de marketing da Devassa, Thiago Torelli, ressaltou a aposta em uma modalidade crescente: “Estamos com uma expectativa muito positiva. O WOCS cresce a cada edição e queremos ser parceiros nessa ascensão”.