A Umbro resolveu inovar para anunciar seu novo patrocínio no futebol inglês. Após assinar com o Everton, em fevereiro, a empresa de material esportivo acertou contrato com o Hull City. Para exibir o retorno da marca à equipe, usou o telão do estádio no meio da partida contra o Arsenal, no último domingo.
Durante o jogo, a mensagem do novo acordo apareceu aos 24 minutos do primeiro tempo. A referência é o ano de fundação da Umbro, em 1924. As redes sociais do clube e da empresa reforçaram o anúncio, mesmo com a equipe ainda vestindo Adidas em campo. O novo acordo passa a valer no primeiro dia de julho, em contrato de quatro anos.
Clube e marca usaram a visibilidade do Arsenal, que venceu a partida no estádio do Hull City, para fazer o anúncio. Segunda a Umbro, o brasileiro Geovanni esteve no estádio para celebrar o novo contrato. Jogando pelo Hull City, o jogador do Bragantino fez um belo gol contra o Arsenal, em 2008, no Emirates Stadium.
Na época, a camisa do Hull City vestida por Geovanni ainda era da Umbro, que foi trocada pela Adidas em 2010. O histórico foi lembrado pelo vice-presidente global de marketing da marca, Paul Nugent, em comunicado: “O Hull City e a Umbro aproveitaram momentos especiais quando estiveram juntos e nós esperamos repeti-los”.
O investimento no Hull City mostra uma retomada da Umbro, que nos últimos anos se afastou do futebol. Em 2008, a marca foi vendida para a Nike, que decidiu assumir alguns de seus contratos. A seleção da Inglaterra, por exemplo, passou a vestir a marca americana, após décadas com a rival inglesa.
Em 2012, no entanto, a Nike resolveu vender a Umbro, em um negócio de US$ 225 milhões. A Iconix Brand Group assumiu a marca inglesa, e o foco era ampliar sua participação no mercado esportivo. Com o Hull City e o Everton, a empresa já consegue se firmar na Premier League, a mais rica liga de futebol do mundo.