A Adidas lançou o segundo uniforme do Fluminense para a temporada 2014. Alusiva à Máquina Tricolor, alcunha do clube carioca nas décadas de 1970 e 1980, a camisa permanece predominantemente branca, porém apresenta uma novidade: duas listras verticais nas cores grená e verde.
“A Máquina Tricolor talvez seja o maior símbolo de qualidade e tradição criado pelos torcedores do Fluminense. É uma honra podermos homenagear essas passagens históricas e, de alguma forma, trazê-las de volta nessa nova camisa”, declara Luiz Gaspar, gerente de marketing da Adidas no Brasil.
“Em cada edição da ‘Máquina’, assim como em cada partida e em cada conquista do Fluminense, eles estão lá. Eles são a força por trás de tudo. Nossa verdadeira ‘Máquina’ é nossa torcida. O lançamento, com o mosaico formado pelos torcedores para revelar partes da camisa, foi simbolizar este espírito, de que, juntos, o torcedor e o time fazem um Fluminense mais forte”, acrescenta Lucas Sodré, coordenador de projetos e produtos do Fluminense.
Prevista para chegar ao mercado na próxima quinta-feira (24), a roupa, produzida a partir da tecnologia ClimaCool, custará a partir de R$ 219,90. Durante as partidas, os jogadores de futebol vestirão um modelo mais desenvolvido, geralmente mais caro. Acompanharão a peça calção grená e meião branco.
Para alavancar a nova mercadoria, Adidas e Fluminense criaram uma ação de marketing inusitada. Denominada “A Máquina Tricolor”, a iniciativa permitiu que os torcedores compartilhassem imagens do artigo nas redes sociais, após se cadastrarem em um hotsite.