Patrocinador da seleção brasileira de rúgbi, o Outback irá ampliar o investimento na modalidade e fará também aportes a clubes. Esta será a grande novidade do restaurante especializado na culinária australiana para a temporada de 2014.
O Outback já deu início à nova estratégia ao fechar com São Paulo Athletic Club (SPAC) e União Rugby Alphaville (URA). As duas equipes são bem distintas entre si. Fundado em 1888, o SPAC foi responsável por introduzir o rúgbi no Brasil. Já o URA foi criado apenas em 2009.
A meta da companhia norte-americana é justamente dar continuidade ao processo. A ideia é não se restringir à seleção, marcando presença entre os times. “Nosso objetivo é patrocinar também clubes brasileiros de rúgbi, e não apenas a seleção”, explica Antonio Marchese, diretor de marketing do Outback.
Parceiro da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) desde 2013, o Outback ostenta o cargo de restaurante oficial da seleção. Segundo a própria rede de comida australiana, o rúgbi compreende conceitos que têm sinergia com seus valores, como o coletivo e o não-convencional.
No início de 2014, o Outback prorrogou o patrocínio à CBRu. Segundo os detalhes do novo contrato, válido até o fim do ano, seu logotipo passa a ser apresentado no uniforme dos atletas da equipe nacional.