A Roma estará mais próxima do Brasil nas próximas semanas, e a ligação não tem nada relacionado aos jogadores do país que atuam no time. O clube acertou um patrocínio pontual no espaço máster de sua camisa, prática rara na Europa, mas recorrente nos gramados brasileiros.
A estratégia foi o modo encontrado pela emissora Sky Italia para divulgar seus direitos sobre a Liga dos Campeões da Europa. A Roma já conseguiu a classificação para o torneio, e a empresa quis ressaltar que transmitirá todas as partidas do time.
Dessa maneira, o logo da empresa ficará estampado na parte frontal do uniforme da equipe. O acordo vale para as duas partidas restantes da Roma no Campeonato Italiano, contra a campeã Juventus e contra o Genoa.
Com o acordo, a Roma volta a ter uma marca na parte mais nobre de seu uniforme. Na última temporada, a equipe jogou sem fornecedora da material esportivo e sem um patrocínio máster. Para o uniforme, já há um acerto com a Nike, que passa a valer a partir da próxima temporada. Atualmente, o clube italiano expõe na camisa fundação de caridade Roma Cares.