Completados três anos de contrato, assinados em abril de 2011, Bahia e Vitória prorrogaram o patrocínio da TIM por mais dois anos, até 2016. Valores não serão revelados, mas segundo Lênin Franco, gerente de marketing do Bahia, houve aumento em relação ao acordo anterior.
As propriedades ocupadas pela operadora italiana serão as mesmas, de acordo com Adilson Baptista, gerente de marketing do Vitória: logo no interior do número, na camisa, e backdrops – fundo usado por atletas e comissão técnica em entrevistas à imprensa.
Na Bahia, a TIM é a terceira maior operadora de telefonia móvel em número de clientes, com 4,1 milhões, 22,91% do total. A Claro é a primeira, com 29,89%, seguida pela Vivo, que tem 24,69%. A Oi está em quarto com 22,51% do mercado baiano, bem próxima da concorrente italiana. Os dados são de março de 2014.
De abril de 2011, quando assinou os patrocínios aos baianos, para cá, a TIM aumentou a participação na Bahia. Naquele mês, segundo a Anatel, ela tinha 22,16%, uma porcentagem que representava 3 milhões de clientes em todo o estado.
A TIM é patrocinadora de 12 clubes brasileiros: Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, todos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Chevrolet, e Vasco, na Série B.