A Oxylane criou uma inusitada ação de marketing. Denominada “Open Oxylane”, a iniciativa permite que seus consumidores compartilhem ideias de novos artigos esportivos. As melhores serão colocadas em prática, ou seja, serão produzidas e comercializadas.
Lançada no Brasil na última quarta-feira (14), em São Paulo, a plataforma colaborativa de soluções inovadoras para o esporte ainda possibilita que pessoas do mundo inteiro opinem a respeito das ideias. Na ocasião, estiveram presentes Dominique Thomás, CEO da Oxylane, e Vicent Textoris, responsável pelo projeto.
Na verdade, o “Open Oxylane” está disponível desde 1º de abril, data na qual foi divulgado no continente europeu. Estima-se que desde então 100 ideias já foram levantadas. No dia do lançamento em território brasileiro, aliás, algumas delas foram apresentadas posteriormente em uma das unidades da Decathlon, loja esportiva pertencente à Oxylane.
A ideia do grupo empresarial francês é que sejam fabricados aproximadamente cinco produtos no primeiro ano, considerando-se a participação de 50 mil internautas brasileiros. Os interessados necessitam se cadastrar em um hotsite desenvolvido exclusivamente para o “Open Oxylane”.
Um dos principais empecilhos, entretanto, será o fato de fabricantes de material esportivo poderem “roubar” algumas ideias, uma vez que qualquer um pode se cadastrar e ter acesso ao conteúdo. Embora reconheça a possibilidade, a Oxylane se diz preparada para evitar que isso aconteça. “Teremos que fazer mais rápido que os outros”, alerta Vicent.