A Coca-Cola se valeu de um jeito inusitado e divertido para testar o chamado fairplay dos torcedores do Milan e da Inter de Milão. A empresa colocou duas máquinas de refrigerantes – para fornecer a bebida de graça aos consumidores – em lados opostos no estádio San Siro, em Milão, onde aconteceria uma partida entre as equipes. Para conseguir o refrigerante, bastava apertar o botão na frente da máquina. Mas aí estava a pegadinha: quando um torcedor d Inter apertava o botão da máquina do seu lado do estádio, uma Coca-Cola era liberada na máquina do lado da torcida do Milan, e vice-versa. Dessa maneira, somente o rival poderia liberar o produto de graça para a torcida concorrente.
A rivalidade entre os torcedores das duas equipes italianas é conhecida por ser bastante feroz e intensa. Mesmo assim, a torcida presente na arena pareceu gostar da brincadeira e resolveu deixar as diferenças de lado: em menos de uma hora, as duas máquinas estavam vazias.
Não é a primeira vez que a Coca-Cola usa uma de suas “máquinas da felicidade” para incentivar atitudes positivas. A marca já possui mais de dez ações no mercado, em diferentes países e com diferentes fins, onde a famosa máquina vermelha é a atração principal.
Confira o vídeo com a ação da Coca-Cola no jogo entre Inter de Milão e Milan.