Quando as pessoas pensam em futebol ou Copa do Mundo, a marca que vem à memória é Itaú. Pelo menos é isto que aponta levantamento desenvolvido pela Millward Brown. A consultoria entrevistou consumidores de várias regiões brasileiras, com idades de 18 a 60 anos e de classes sociais A, B, C e D.
O banco privado lidera o ranking de futebol ao lado da Brahma. Ambos são lembrados por 12% dos entrevistados. Com 10%, a Coca-Cola ocupa a terceira colocação, seguida por Sadia, com 7%, Gillette, com 6%, Heineken, com 4%, e McDonald’s e MasterCard, com 3%. Nike, Vivo, Guaraná Antarctica, Volkswagen, Adidas, Sony, Samsung, Hyundai, Fifa e Rexona somam 2%, enquanto Visa, Extra, Johnson&Johnson, Banco do Brasil e Oi têm 1%.
Além disso, o Itaú divide a liderança do ranking da Copa do Mundo com a Coca-Cola. Patrocinadores da competição, ambos foram citados por 11% dos entrevistados. Com 9%, a Sadia é a terceira, seguida por Visa, com 6%, McDonald’s, Vivo e Guaraná Antarctica, com 5%, Nike, com 4%, e Brahma e Sony, com 3%. Volkswagen, Extra, Adidas, Johnson& Johnson, Banco do Brasil, Oi, Ambev, Fifa, e Rexona aparecem com 1%.
Futebol | |
Brahma | 12% |
Itaú | 12% |
Coca-Cola | 10% |
Sadia | 7% |
Gillette | 6% |
Heineken | 4% |
MasterCard | 3% |
McDonald’s | 3% |
Adidas | 2% |
Fifa | 2% |
Guaraná Antarctica | 2% |
Hyundai | 2% |
Nike | 2% |
Rexona | 2% |
Samsung | 2% |
Sony | 2% |
Vivo | 2% |
Volkswagen | 2% |
Banco do Brasil | 1% |
Extra | 1% |
Johnson&Johnson | 1% |
Oi | 1% |
Visa | 1% |
Copa do Mundo | |
Coca-Cola | 11% |
Itaú | 11% |
Sadia | 9% |
Visa | 6% |
Guaraná Antarctica | 5% |
McDonald’s | 5% |
Vivo | 5% |
Nike | 4% |
Brahma | 3% |
Sony | 3% |
Adidas | 1% |
Ambev | 1% |
Banco do Brasil | 1% |
Extra | 1% |
Fifa | 1% |
Johnson&Johnson | 1% |
Oi | 1% |
Rexona | 1% |
Volkswagen | 1% |