Cafu não só é um dos ex-atletas que melhor soube aproveitar a Copa do Mundo de 2014 para conseguir contratos publicitários. Logicamente ajudado pelo fato de ter sido o capitão do pentacampeonato, quem levantou a taça em 2002, Cafu se difere dos demais garotos-propaganda ex-jogadores no modo como ativa os patrocínios que fechou. Na última quinta-feira (12), desta vez para a Castrol, o ex-jogador da seleção brasileira levou a empresa para dentro da casa dele antes da partida de abertura do Mundial.
Executivos da matriz e de várias filiais da companhia de óleos e lubrificantes foram levados para a casa de Cafu em Alphaville, na grande São Paulo, para um almoço antes do jogo entre Brasil e Croácia. Eles conheceram o capitão do penta, comeram, assistiram ao vídeo promocional da marca que mostra Neymar, outro patrocinado, jogando bola contra o piloto americano Ken Block e, de lá, partiram para Itaquera, na zona Leste de São Paulo.
Não é a primeira vez que o lar de Cafu vira sede de ações de ativação de patrocinadoras. No ano passado, em meio à Copa das Confederações, a Liberty Seguros apresentou a parceria com o ex-atleta e a campanha de marketing dela para a Copa no local. A atitude tem vários pontos positivos: reforça a imagem de “família” de Cafu, dá uma impressão de privilégio nos convidados e torna a ação muito mais aconchegante do que num convite tradicional.