Passado o pico de mais de 80% registrado na abertura da Copa do Mundo e no primeiro jogo da seleção brasileira, contra a Croácia, a audiência da competição recuou, como era de se esperar, mas continua bastante alta em relação a outras programações. Consideradas as transmissões das 11 partidas realizadas até o último domingo (15) em São Paulo e no Rio de Janeiro, 54% das TVs de ambas as capitais estiveram sintonizadas na competição.
Em São Paulo, o jogo que deu mais Ibope depois da estreia brasileira foi a vitória da Itália por 2 a 1 sobre a Inglaterra, com 26 pontos e 52% do total de televisões ligadas no horário. A vitória da Argentina também por 2 a 1 sobre a Bósnia deu mais pontos, 28, mas teve 50% de share. Como os jogos são exibidos em horários diferentes de dias da semana diferentes, é mais correto considerar na comparação a participação sobre todas as TVs do que o número de pontos.
No Rio de Janeiro, também deu Inglaterra e Itália, com 28 pontos e 56% de share, neste caso acima de todas as outras partidas tanto em pontos quanto em participação sobre o total.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.