A cobertura da Copa do Mundo 2014 segue batendo recordes de audiência por todo o planeta. De acordo com dados divulgados pela Fifa, a derrota do Japão por 2 a 1 para a Costa do Marfim transmitida pela NHK atraiu 34,1 milhões de telespectadores. A audiência é a maior de um evento esportivo no país, e a média é 14% maior que a audiência dos jogos da fase de grupos da seleção japonesa na Copa de 2010.
No Brasil, a partida entre a seleção japonesa e a seleção marfinense foi transmitida em horário alternativo: foi o único jogo da Copa a passar na faixa das 22h. Por conta do fuso-horário, no Japão o jogo começou às 10h.
Na França, mais recordes. A rede TF1 exibiu o primeiro jogo da equipe de Karim Benzema e foi vista por 15,8 milhões de franceses. A audiência foi maior do que a de todas as partidas que a França disputou na Copa passada, e também a maior audiência esportiva do ano. A seleção francesa venceu Honduras por 3 a 0.
O Univision transmite os jogos do evento em espanhol para os Estados Unidos. O canal atraiu 3.5 milhões de telespectadores nos primeiros oito jogos da competição. Um aumento de 66% se comparado com a Copa da África do Sul. Na Austrália, a SBS alcançou 2.3 milhões de pessoas em frente para a frente da tv durante a derrota da equipe da Oceania para o Chile por 3 a 1 – audiência maior do que qualquer jogo do time em 2010 e com 61% de share.