Patrocinadora da Copa do Mundo de 2014 e da Eurocopa de 2016, a Continental anunciou nesta quarta-feira (25) que fez novos investimentos à Uefa, entidade que rege o futebol na Europa, para ter cotas de patrocínio mais abrangentes até 2017.
A marca de pneus já estaria na Eurocopa de 2016, a ser realizada na França, mas o novo acordo a coloca em novas propriedades. Placas publicitárias no entorno do campo, por exemplo. As classificatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e outras competições de seleções de base, femininas e de futsal também passaram a fazer parte do pacote.
“Este movimento mostra nosso comprometimento até 2017 em continuar a focar no futebol como uma plataforma estratégica de comunicação para a nossa marca premium”, explicou Nikolai Setzer, membro do comitê executivo da Continental que é responsável pela divisão de pneus.
“Nossa presença em torneios majoritárioas já nos garantiu grandes aumentos em termos de lembrança de marca internacional. Nós queremos manter esse sucesso nos dois próximos grandes campeonatos na França e na Rússia para fortalecer a conexão emocional entre a nossa marca e os melhores jogadores de futebol da Europa”, completou.