Emboscada de luz
A Audi não patrocina a seleção americana de futebol e muito menos a Copa do Mundo. Mas encontrou um jeito diferente de aparecer. A empresa criou um placar a partir da iluminação dos faróis de carros dispostos em containers numa estrada em Nova York. A ação seguirá até 13/07.
Encalhou?
Diz a Nike e as lojas, que não. Mas a camisa da seleção baixou de R$ 229 para R$ 149 nas principais lojas do país. A ação, diz a Nike, é para incentivar o uso da camisa e apoiar o time. A julgar pelas gôndolas na loja, parece que é para evitar encalhe…
Envelopando os aeroportos
Boa parte do investimento em mídia outdoor nesta Copa está nos aeroportos. A Sony achou uma forma de “travar” a concorrência logo no desembarque dos torcedores. A marca patrocina os fingers que levam os passageiros da aeronave ao aeroporto.
Nova marca
Sem alarde, a Unimed usa a chegada ao Rio para informar que é patrocinadora da seleção. Fruto do acordo com a Seguros Unimed, a empresa também pode se dizer apoiadora da CBF.