Às vésperas da final da Copa do Mundo de 2014, a Adidas prorrogou o patrocínio à Federación Mexicana de Fútbol (FMF). A companhia alemã permanece como fornecedora de material esportivo da seleção mexicana de futebol até o Mundial de 2022.
A renovação do contrato foi realizada nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, cidade que recebe a decisão da competição. As duas instituições são parceiras desde 2007, embora já tivessem trabalhado juntas décadas atrás. Nas duas Copas sediadas pelo México, em 1970 e 1986, a fornecedora de material esportivo dos anfitriões era justamente a Adidas.
“Estamos satisfeitos em ampliar nosso relacionamento de longo prazo com a Federación Mexicana de Fútbol. A paixão que compartilhamos pelo futebol e pelo compromisso com o esporte é o coração de nossa sociedade. A camisa do México é uma das mais vendidas a nível global”, afirma Herbert Hainer, CEO da Adidas.
“Para nós, é um privilégio anunciar a extensão do contrato com a Adidas, uma de nossas principais patrocinadoras. Fazer parte da família da melhor fabricante de material esportivo significa estar na vanguarda de qualidade, tecnologia e design”, acrescenta Justino Compeán, presidente da FMF.
O México foi eliminado nas oitavas de final da Copa no Brasil, após ser derrotado pela Holanda por 2 a 1. Já a Adidas, que vestiu nove seleções nesta edição do torneio, vê duas delas se encontrarem na final. No próximo domingo (13), Alemanha e Argentina disputam o título no Maracanã.