Prestes a enfrentar o argentino Marcos Maidana numa revanche, o boxeador americano Floyd Mayweather renovou contrato com a Pinta. A agência é responsável por aproximá-lo dos latino, justo quem tem mais predisposição a ficar ao lado do adversário desta luta, marcada para acontecer em 13 de setembro na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
A parceira tem como público-alvo a primeira geração de hispânicos, como filhos de imigrantes, e americanos que tenham nascido nos Estados Unidos, falem inglês, mas sejam totalmente familiares à cultura latina. De acordo com o censo do país, a população hispânica somou 54 milhões de pessoas em julho de 2013, dado mais recente, e cresceu 2,1% em relação a 2012. É o segundo maior grupo étnico dos EUA, atrás só de brancos não-hispânicos.
A Pinta trabalha para aumentar a audiência entre essas pessoas, bem como tornar a imagem do americano mais simpática a elas. A agência tem escritórios em Miami, Nova York e Los Angeles e oferece serviços de relações públicas, digital, social, pesquisa e planejamento.
A revanche entre Mayweater e Maidana é o evento mais aguardado do boxe neste segundo semestre de 2014. A primeira luta aconteceu em maio deste ano, apelidada de “O Momento”, e terminou com contestada vitória por decisão dos juízes. Agora o americano vai tentar provar que é soberano na modalidade, de preferência com o público latino ao lado dele.