George Pyne, presidente da IMG, anunciou que deixará o cargo para abrir um novo negócio. O executivo prometeu continuar como consultor sênior. Ele sai da agência, especializada em esportes e entretenimento, menos de um ano depois de ela ser comprada pela William Morris Endeavor e pelo Silver Lake Management por US$ 2,4 bilhões, em dezembro do ano passado.
Pyne chegou à IMG em 2006, depois de uma carreira bem sucedida como COO da Nascar, na qual conseguiu ampliar as receitas com vendas de direitos de TV, e criou uma divisão de esportes colegiais na agência. Sete anos depois, com uma média de crescimento anual de 38%, este núcleo chegou a um faturamento de US$ 483 milhões em 2013.
Agora, ele pretende abrir uma venture e encontrar investidores para modalidades pouco exploradas. “Quando cheguei na IMG, não estávamos no esporte colegial. Eu vasculhei o mundo atrás de uma oportunidade e a encontrar. Farei a mesma coisa: vou identificar negócios subvalorizados e tentar construí-los”, disse o executivo em entrevista à Bloomberg.
A saída de Pyne é a mais relevante para a IMG, mas não a primeira. Em julho, Chris Liddell, ex-executivo da Microsoft, foi colocado como CFO no lugar de Peter Kline, que se demitiu após seis meses de trabalho “por motivos pessoais”. David Abrutyn, consultor com 15 anos de IMG, também saiu recentemente. Pyne, entretanto, diz que está tudo bem com Ariel Emanuel e Patrick Whitesell, dois CEOs que entraram após a venda da agência.