Na semana em que comemora seu centésimo aniversário, o Palmeiras viu um de seus patrocinadores tomar partido pelo clube e programar ações de ativação da celebração. A operadora de telefonia celular TIM vai usar o ex-goleiro Marcos para estreitar o relacionamento com o torcedor.
Ele vai fazer uma narração no stand montado dentro da loja da TIM no Shopping Eldorado, em São Paulo. O vídeo faz parte da ação criada pela fabricante para se aproximar dos torcedores. Em outros dois shoppings paulistanos (Ibirapuera e Vila Olímpia), a marca tem deixado uma cabine para que torcedores narrem um momento histórico do clube.
Denominada “Gols Divinos”, a ação procura fazer com que o torcedor narre lances do time e, depois, compartilhe isso via redes sociais. Um canal específico no YouTube já conta com dezenas de vídeos com narrações, entre elas algumas feitas pelos ex-jogadores Ademir da Guia e Evair. A gravação com Marcos deve ir ao ar na próxima segunda-feira.
A iniciativa é mais uma das ações que a TIM tem feito para intensificar o retorno sobre o patrocínio a camisas de clubes de futebol. Recentemente, a marca havia lançado um vídeo no YouTube para comemorar o apoio aos times. A campanha foi a primeira da agência WK para a empresa, que desde 2009 investe no futebol. No Palmeiras, a marca está exposta no número da camisa dos jogadores desde 2010.