O surfista Gabriel Medina vive um momento especial em sua carreia. Após bater Kelly Slater, o título do circuito mundial já passa a ser previsível, o que consagraria de vez o atleta de 20 anos. Por trás da areia, está a IMX Talent com o desafio de deixar o brasileiro em categoria definitiva de ídolo.
Em entrevista por email, o vice-presidente da agência, César Villares, afirmou que essa já é uma condição em evidência. “Gabriel já e ídolo mundial, considerado o surfista mais carismático do circuito, suas redes sociais são as mais influentes junto com o Kelly Slater”, afirmou.
No Brasil, o plano é turbinar a presença de Medina na mídia. O atleta já conta com um reality show próprio no canal fechado Off e tem aumentado suas aparições em programas diversos. Sua vitória sobre Kelly Slater foi noticiada até no Jornal Nacional, da Globo.
Entre os patrocinadores, Medina já conta com uma série de marcas globais, como Oakley, Gillette e Coppertone. Em 2013, o surfista se juntou a Neymar e Lucas entre patrocinados do Guaraná Antárctica.
A estratégia comercial da IMX para o brasileiro é aproveitar o alto nível atual de Medina para fechar patrocínios em longo prazo. “O plano é ter marcas parceiras, que se conectem com as características do Gabriel e que fiquem com ele por toda sua carreira. Marcas que acreditam no seu potencial e valorizem sua imagem”, finalizou Villares.