A seleção brasileira masculina foi eliminada ontem da Copa do Mundo de basquete, mas quem quis acompanhar o torneio trajado com o uniforme oficial da equipe, colecionou tanta frustração quanto à derrota acachapante para a Sérvia por 84 a 56. A Nike, fornecedora oficial da equipe, não pôs à venda o uniforme oficial verde com letras amarelas.
Foi o caso de Sergio Bertarelli Júnior, 34, que fez verdadeira peregrinação, sem alcançar resultado. “Entrei no site da Netshoes e da Centauro. Não conseguindo achar a camisa, falei diretamente com a Nike, pelo canal de atendimento ao cliente”, conta o torcedor.
“A atendente me disse que a camisa está fora do mercado há muito tempo”, contou.
A seleção feminina, que disputa o Mundial da Turquia de 27 de setembro a 5 de outubro, também não tem, até o momento, as camisas à venda.
O problema, porém, não se restringe ao basquete. Em uma modalidade tão vencedora como o vôlei era de se esperar que não houvesse esse problema. Mas nem a camisa da seleção masculina, tricampeã mundial, nem o uniforme do time feminino, bicampeão olímpico, estão disponíveis à venda pela Olympikus. Os homens estão disputando o Mundial da Polônia, que vai até o dia 21. As mulheres tentam o título inédito no Mundial da Itália, a partir do dia 23.
Procuradas, Nike, fornecedora do basquete, e Olympikus, do vôlei, não se pronunciaram.