Após anunciar que o Brasil voltaria a receber uma etapa da Fórmula Indy, a Bandeirantes, que detém o direito da prova no país, confirmou o que já era esperado: em 2015, a corrida acontecerá em Brasília.
Há uma semana, quando havia feito o anúncio, a emissora paulista já havia deixado claro que a capital brasileira era a favorita a receber a prova.
Nesta quinta-feira, haverá uma coletiva de imprensa no Autódromo Nelson Piquet, onde serão explicados maiores detalhes da prova da Indy no Brasil.
Além do estafe da emissora, estarão presentes o presidente de Fórmula Indy, Mark Milles e o piloto brasileiro Tony Kanaan. A Terracap, agência de desenvolvimento do Distrito Federal, será representada pelo seu presidente, Maruska Lima.
A corrida deverá voltar a acontecer em um autódromo, o próprio Nelson Piquet. Em São Paulo, uma das atrações era a disputa nas ruas paulistanas, com reta paralela ao Rio Tietê.
Essa será a primeira vez que Brasília receberá a categoria. Na década de 1990, houve provas no Rio de Janeiro. São Paulo as recebeu mais recentemente, entre 2000 e 2013.
No entanto, a disputa foi interrompida porque a Prefeitura da cidade entendeu que o retorno não compensava o investimento. Em Brasília, a presença da Terracap já mostra que o local deverá ter maior compreensão pública.