No último sábado, o Grêmio abriu a primeira hamburgueria da equipe. Localizada no centro de Porto Alegre, a lanchonete contou com um evento de abertura, com direito até a banda tocando o hino do time. “Foi um grande sucesso. Mais do que a gente imaginava”, celebrou o diretor de marketing do clube, Beto Carvalho.
A empolgação da diretoria gaúcha está focada em dois números obtidos no sábado. Com a lanchonete aberta entre as 11 horas e às 18 horas, o clube calcula que entre três e quatro mil pessoas tenham passado pelo local. Apenas parte dos presentes consumiu algo na loja, mas o que impressionou o clube foi o interesse demonstrado.
O segundo número que celebrado pelo Grêmio foi o de venda concreta. Foram mil lanches vendidos durante as horas em que o local esteve aberto. Era essa a quantia que o clube almejava nesse primeiro dia.
Com os primeiros resultados, o Grêmio segue um plano audacioso para sua nova frente de negócio. O planejamento do marketing do clube prevê mais duas lojas abertas ainda neste ano, inclusive com uma dentro do estádio do time. Para os próximos cinco anos, o desejo é chegar a cem unidades.
Na abertura da primeira loja, foram expostas novidades para os torcedores. Quem usou a hashtag “#Hamburgueria1903” tinha a foto exibida nas tvs do estabelecimento. A decoração levava réplicas de taças do time e de camisas históricas. E os hambúrgueres fazem referências ao Grêmio: “Copero”, “Libertador”, “Monumental” entre outros.