O Coritiba foi o primeiro clube a garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Mais do que resgatar o orgulho do seu torcedor com o feito, o clube paranaense já planeja formas de incrementar suas receitas para a próxima temporada e valorizar sua marca. Uma certeza é referente à cota dos direitos de transmissão. Com o regresso à elite, o Coritiba voltará a receber o valor integral da sua parcela, o que representará um aumento de 175% em relação aos números dessa temporada. ?Nós voltamos à Série A e passaremos a ter a cota integral, pois recebíamos apenas um percentual. Dessa forma, nossos ganhos com os direitos de TV subirão de R$ 4 milhões para R$ 11 milhões no próximo ano?, afirma Giovani Gionédis, presidente do Coritiba, à Máquina do Esporte. Segundo o mandatário, o acesso também deverá puxar para cima o montante arrecadado com patrocínios. Atualmente, a frente da camisa do clube, propriedade mais nobre relativa a um uniforme, está vazia. ?Não é porque estamos na segunda que temos que colocar qualquer marca por um valor baixo. Tivemos várias ofertas, mas nunca uma que entediamos ser justa. Se tivéssemos nos prostituído, talvez não conseguíssemos um valor justo agora?, diz Gionédis. Na Série B, as ofertas para se tornar o principal patrocinador do Coritiba giraram em torno de R$ 50 mil mensais. Na elite, o clube pretende conseguir no mínimo o triplo desse valor. Mesma valorização acontecerá nos acordos já em vigência. Apostando na possibilidade de voltar a Série A, o clube paranaense inseriu cláusulas nos contratos com a Zetex e a Vale Fértil que irá lhe garantir um aumento de até 40% para a próxima temporada. Porém, nem todas as empresas que apostaram no Coritiba na série B devem continuar no próximo ano. Responsável pelo fornecimento de material esportivo, a Diadora deve ser substituída pela Lotto, como a Máquina do Esporte antecipou no último mês. O presidente do clube paranaense confirmou as negociações com a marca italiana.