O acordo com a Puma estava praticamente certo. A antecipação do término do contrato com a Penalty, encaminhado. Mas, na última hora, uma mudança na direção da fabricante de origem alemã aqui no Brasil mudou os planos, e o São Paulo seguirá com a Penalty até o fim de 2015.
No fim de tarde da terça-feira, clube e empresa anunciaram o lançamento de uma camisa do último jogo do goleiro Rogério Ceni e, ainda, a antecipação da linha de 2015 dos uniformes de jogo do São Paulo.
O evento serviu também para encerrar as especulações sobre quem poderia vir a ser o fornecedor são-paulino. A manutenção da Penalty por mais um ano, como rezava o contrato inicial, porém, se dá muito mais pela mudança no comando da Puma.
Roberto Goldminc, antigo presidente, havia conduzido toda a negociação com o São Paulo. Em agosto passado, ele deixou o cargo, assumindo Fabio Espejo no lugar. As conversas entre a marca e o clube esfriaram, e a troca de fornecedor acabou sendo adiada, voltando à estaca inicial.
Com isso, a Penalty seguirá como fornecedora. No próximo dia 18 de novembro, a camisa que será usada por Rogério Ceni na última partida oficial pelo clube será apresentada. Da mesma forma, a fabricante decidiu antecipar o lançamento das camisas de 2015, que já serão mostradas – e vendidas – a partir de dezembro.
“Por conta das festas de fim de ano, vamos antecipar o lançamento da coleção. O objetivo é reforçar a parceria, porque o São Paulo é um clube muito forte para nós”, afirmou Paulo Ricardo Oliveira, CEO da Penalty.