O Campeonato Brasileiro se aproxima de seu fim e as altas na audiência começam a ficar mais frequentes. Faltam oito jogos para terminar o torneio e a disputa por uma vaga na Libertadores está aberta. Na audiência, isso pôde ser sentido na última quarta-feira, com dois times que fazem parte dessa briga.
Em São Paulo, o time da capital desperdiçou oportunidade de se aproximar do líder Cruzeiro. Ainda assim, a partida contra a Chapecoense marcou 24 pontos no total, sendo 20 para a Globo e quatro para a Bandeirantes.
Isso representou a maior audiência do São Paulo em um jogo que não era um clássico regional. Apenas contra o Corinthians o time chegou a um número mais alto; precisamente 27, em setembro.
No Rio de Janeiro, aconteceu a mesma coisa. O Fluminense teve a maior audiência em uma partida que não era contra os seus principais rivais. Contra o Santos, o time chegou a 24 pontos de audiência, com 23 marcados para a Globo.
Contra o Flamengo, o time havia chegado a ter 27 pontos de média, sua marca mais alta no torneio deste ano. Sem clássico, no entanto, o melhor Ibope foi de 21 pontos, contra o Atlético Mineiro.
Liga dos Campeões
Na tarde, a Bandeirantes também transmitiu o jogo entre Liverpool e Real Madrid, pela Liga dos Campeões. O jogo conseguiu seis pontos de média. A emissora celebrou o fato de que, por alguns minutos, chegou a liderança no horário da tarde em São Paulo.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.