Não foi por acaso que o Orlando Magic resolveu ser um dos anfitriões de jogos da pré-temporada da NBA contra o Flamengo, atual campeão mundial de clubes. A diretoria da franquia, com intenção de se abrir para o mercado brasileiro, foi quem pediu à direção da liga que um dos jogos do clube do Rio fosse na cidade.
Durante os meses de janeiro e fevereiro, nas férias de verão, Orlando Magic chega a receber até 5.000 turistas brasileiros nos jogos do Amway Center. “O Brasil é para nós um mercado estratégico. É mais um passo de nossa estratégia para ampliar a base de fãs que tem crescido ao longo dos anos”, afirmou Alex Martins, CEO do Orlando Magic.
No ano passado, segundo o escritório de turismo de Orlando, quase 770 mil brasileiros viajaram até a Flórida central. É o maior número de visitantes de um país ao local.
No início do mês, três funcionários do Orlando Magic vieram ao Rio de Janeiro e a São Paulo para se reunir com operadoras de turismo para trazer novos viajantes à cidade. Os dirigentes também se reuniram com empresários e companhias interessadas em se tornar patrocinadoras do Orlando Magic no futuro.
A franquia também já avisou à NBA que pretende jogar uma partida de pré-temporada no Brasil no futuro. “É uma estratégia de negócio, porque identificamos isso como uma oportunidade de crescimento do turismo. Esse jogo e a viagem de nossos funcionários ao Brasil representam os novos passos dessa estratégia”, afirmou Martins.
Para a partida contra o Flamengo, alguns painéis estavam escritos em português, para facilitar a vida do turista brasileiro presente ao local. O Orlando Magic venceu por 100 a 88.