A Turkish Airlines está fincando o pé nas principais ligas europeias. O último país em que a companhia aérea firmou contrato de patrocínio foi na Holanda, com o Feyenoord, atual vice-campeão nacional.
O novo acordo se soma a investimentos anteriores da companhia no esporte europeu. Em abril de 2013, a Turkish Airlines assinou com o Borussia Dortmund. Meses depois, acertou com o Olympique de Marselha. Em outubro do ano passado, firmou compromisso com a Euroliga de basquete. No ano que vem, a empresa também irá estampar seu logo na camisa do Chelsea, no lugar da Samsung. A multinacional turca também negocia, no momento, os naming rights do estádio do Atlético de Madri.
Caso o acordo chegue a bom termo, a Turkish passaria a ter presença nas ligas de Inglaterra, Alemanha, França, Espanha e Holanda.
Nessa linha de investimentos em esporte, o único revés foi quando o Barcelona anunciou acordo com a concorrente Qatar Airways, encerrando compromisso com a empresa turca.
O acordo com o Feyenoord servirá para impulsionar os voos entre Rotterdã, casa do Feyenoord, e Istambul, sede da Turkish Airlines. Pelo acordo, a empresa irá ocupar espaços publicitários no estádio De Kuip, além de anúncios na revista oficial do clube e nas redes sociais.