Bahia e Penalty fizeram um lançamento-surpresa do novo uniforme do clube. No último jogo do Bahia na temporada dentro da Itaipava Arena Fonte Nova, o clube apresentou a camisa do novo fornecedor.
A ação foi “escondida” até mesmo dos jogadores do clube. Eles souberam que iriam jogar com a nova camisa no vestiário do estádio, onde foram recepcionados pelos familiares usando o novo uniforme. Para o torcedor, a camisa foi apresentada de forma diferente.
Após o time aquecer para a partida com o uniforme que era fabricado pela Nike, um bandeirão foi estendido no campo com o desenho da camisa. O time entrou em campo vestindo então uma camisa com os dizeres “Novo manto, novas histórias”.
O uniforme ficou disponível à venda já no estádio após a partida em que o Bahia venceu o Grêmio e manteve as chances de permanecer na Série A.
O novo contrato é por quatro anos. A assinatura é o maior legado em termos de marketing da gestão atual, que sairá no final do ano após mandato-tampão.
O Bahia antecipou para 30 de novembro o fim do acordo com a Nike, que iria até esse mesmo dia em 2015. Em agosto, fechou o acordo com a Penalty, que passou a desenvolver os produtos.
O lançamento, mesmo com o time mal na tabela, é para aproveitar as vendas de fim de ano.
“Independentemente da situação na tabela, o contrato com a antiga fornecedora se encerrou ontem. Além disso, se não lançássemos nestas duas últimas rodadas, as próximas partidas só acontecerão em fevereiro e o clube sofreria prejuízo, perdendo o período de compras natalinas”, afirmou Lênin Franco, diretor de novos negócios do Bahia.