A Nissan, nova parceira da Liga dos Campeões da Europa, ativou o patrocínio em um filme publicitário em que utiliza uma orquestra de peças de carro para tocar o hino da competição. A música é acompanhada por um coral.
A montadora chamou o filme publicitário de Nissan Champions League Orchestra. Vários especialistas em mecatrônica, engenheiros de som e desenho industrial foram encarregados de dar vida à orquestra. O artefato musical inusitado foi veiculado nas redes sociais.
A fábrica japonesa entrou na competição neste ano, em substituição à Ford, parceira da Uefa por longos 40 anos alegando novas estratégias de expansão. A Nissan, por sua vez, iniciou a relação com a nomeação de embaixadores, que representam a marca dentro do torneio. Entre os jogadores nomeados pela companhia estão o brasileiro Thiago Silva, o espanhol Iniesta, o ganês Yaya Touré e o alemão Max Meyer.
O uso de uma orquestra de carros não é algo inédito no mundo da propaganda. A BMW já havia se valido do recurso em filme publicitário do Mini Cooper em ativação ao patrocínio da Olimpíada de Londres. A empresa alemã escalou uma frota de buzinas para tocar o hino britânico.