A Liga dos Campeões atingiu a histórica marca de 40 milhões de curtidas no Facebook e deve parte de seu sucesso aos brasileiros. A competição conta com 3,3 milhões de curtidas do Brasil, o segundo país no ranking de fãs do torneio.
A página da Liga dos Campeões no Facebook divulgou uma imagem agradecendo o público por ter atingido esse número e postou quais são os cinco países em que conta com mais seguidores. Curiosamente, apenas uma nação do top 5 da rede social de Mark Zuckerberg fica no continente europeu. A Turquia está na quarta posição, com 1,6 milhão de fãs da Liga dos Campeões.
Mostrando a importância do mercado asiático e americano para a Liga dos Campeões, a relação é dominada por países desses dois continentes. A liderança do ranking é ocupada pela Indonésia, com 3,6 milhões de pessoas. O México aparece logo atrás do Brasil, com 2,5 milhões de curtidas. Outro país asiático, a Índia ocupa a quinta colocação, com 1,4 milhão de seguidores do campeonato.
Como forma de comparação, a Copa Libertadores da América, principal torneio de clubes do continente, conta com apenas cerca de 6,5 milhões de seguidores.
Um dos eventos esportivos de maior alcance global, a decisão da Liga dos Campeões é um dos eventos mais assistidos pela TV em todo o mundo. A final da última edição, entre Real Madrid e Atlético de Madri, teve audiência global de 380 milhões de pessoas, atingindo mais de 200 países.
Nas redes sociais, 26 milhões de pessoas publicaram 67 milhões de posts falando do jogo, disputado em maio, em Lisboa. Na ocasião, os países com maior número de interações foram México, Indonésia, Brasil e Espanha (país dos dois finalistas do torneio). Houve 8,4 milhões de tweets falando do jogo no período de uma hora ante da partida até o Real Madrid erguer o troféu. O pico aconteceu logo após o gol de desempate de Gareth Bale, e, que houve média de quase 210 mil tweets por minuto.