O Cruzeiro deve apresentar um novo patrocínio nos próximos dias. O clube mineiro está próximo de fechar um acordo de dois anos com a Cemil, empresa mineira de laticínios. A nova marca deverá ficar exposta no ombro do uniforme do clube. As duas partes ainda estão avaliando detalhes do contrato, mas a negociação está bastante adiantada.
Em 2014, o espaço dos ombros foi ocupado pela Guaranamix, que deixará o uniforme do clube. No entanto, a empresa de bebida não deixará de ser patrocinadora do clube, apenas terá um contrato reduzido, sem marca na camisa.
Dessa maneira, o atual campeão brasileiro começa a resolver algumas pendências de patrocínio para 2015. A principal delas, no entanto, ainda não tem solução próxima. No fim deste ano, o banco BMG encerrou o patrocínio máster ao Cruzeiro, que ainda busca um substituto.
Assim como tem sido regra no futebol brasileiro, uma das empresas buscadas foi a Caixa, mas a negociação ainda não teve continuidade. A empresa estatal é, atualmente, a maior investidora do futebol nacional.
Outra questão que precisava ser resolvida era a fornecedora de material esportivo. Com a saída da Olympikus, o Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira a assinatura de contrato com a Penalty, que cederá uniformes ao clube pelos próximos três anos.
O clube deverá estrear o novo uniforme, com suas novas marcas, antes mesmo da temporada regular. O time deverá entrar em campo com a camisa da Penalty logo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.