A Coca-Cola decidiu apostar na experiência olímpica para montar o planejamento da marca para os Jogos Olímpicos de 2016. Patrocinadora mais antiga do evento, a empresa de refrigerantes contratou o ex-nadador Gabriel Mangabeira, que participou dos Jogos de Atenas, em 2004.
“Mangabeira traz a vivência de um atleta olímpico para auxiliar no nosso planejamento. Ele integra a equipe específica de Jogos Olímpicos que começamos a montar há dois anos, logo após Londres. Nós temos um compromisso para os Jogos Rio 2016 de promover um estímulo à vida ativa e a prática de atividades físicas. A entrada dele na equipe também ajuda a reforçar esse nosso objetivo”, disse em comunicado Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil e responsável pelo projeto Rio-2016 na empresa.
A escolha de Mangabeira foi feita após ele ter participado de um programa de capacitação feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro para ex-atletas. A empresa não especificou se contratará outros ex-atletas para trabalharem no projeto olímpico.
Na última semana, o agora executivo Mangabeira recebeu os atletas que foram destaque nos Jogos Escolares, que é patrocinado pela marca.