Em 2014, pela primeira vez o Brasil abrigou um evento de categoria 500 da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. O Rio Open, organizado pela IMX, não apenas conseguiu realizar de forma eficiente o desafio de realizar um evento do terceiro escalão no grau de importância da ATP como atraiu a atenção de importantes jogadores.
O espanhol Rafael Nadal foi a grande atração do evento, realizado no Jockey Clube do Rio de Janeiro. Atrair um jogador do calibre de Nadal é uma tarefa que exige habilidade de negociação e, também, dinheiro.
E quem esteve por trás do sucesso do Rio Open foi Luiz Carvalho, diretor do evento. Ele é o responsável por negociar com a ATP, fazer o meio-campo da entidade com os patrocinadores e, também, atrair os principais nomes para o evento.
Além de Nadal, David Ferrer, número 5 do mundo, esteve presente no Rio, que contou praticamente com lotação máxima durante toda a semana do evento. O espanhol Nadal foi o campeão, coroando o público do evento que custou cerca de R$ 25 milhões para ser realizado e contou com mais de dez patrocinadores.
Para este ano, Nadal – e os patrocinadores – estão mantidos.
Clique nos links abaixo para conhecer os “Melhores do Ano de 2014”: