Gabriel Medina, campeão do WCT, aparece surfando no novo filme comercial do Guaraná Antarctica Black. A bebida combina o sabor habitual do guaraná da marca com açaí e frutas naturais da Amazônia. O vídeo será veiculado exclusivamente nos canais do Guaraná Antarctica na internet e faz parte da primeira fase da campanha com a hashtag #SeJogaNoEscuro, que incentiva o consumidor a provar o desconhecido, o inusitado e o novo.
No filme, o atleta mostrou que não tem medo de enfrentar o desconhecido ao entrar no mar em busca da onda perfeita no meio da escuridão.
A campanha para o lançamento do Guaraná Antarctica Black teve início na semana passada, quando 140 relógios digitais de São Paulo e 40 do Rio de Janeiro trouxeram a imagem da lata do produto encoberta. Para saber do que se tratava e revelar o mistério, o consumidor precisava twittar uma frase seguida da hashtag #SeJogaNoEscuro. Quanto mais hashtags publicadas, mais rápido o produto seria desvendado.
Essa ação transferiu o poder de determinar o tempo de lançamento do produto da marca para o consumidor. “Interatividade é permitir, é criar condições para que o consumidor realmente participe da comunicação das marcas”, afirmou Igor Puga, chief interactive officer da da agência DM9, que montou a campanha.
Ainda no ambiente digital, os consumidores tiveram a oportunidade de comprar uma lata do novo produto, sem saber do que se tratava, no site www.sejoganoescuro.com.br. A ação, que teve início na última segunda-feira e foi finalizada na quinta-feira, vendeu cerca de mil latas do novo refrigerante. Essas pessoas tiveram a chance de experimentar o produto em primeira mão.
“Depois de muitas etapas, chegamos a um conceito que traduz a marca, levando o DNA de Guaraná Antarctica Black de uma forma intensa e marcante”, disse Fábio Brandão, diretor de criação da DM9DDB.
Os consumidores que assistirem ao vídeo de Gabriel Medina ainda poderão concorrer à prancha usada pelo campeão mundial de surfe durante as gravações, realizadas na praia de Maresias, em São Paulo. Para participar da promoção “Surfando no escuro com Medina”, o internauta tem que se cadastrar no site www.guaranaantarctica.com.br/surfandonoescuro. Ao se inscrever, o usuário receberá uma URL exclusiva que deverá ser divulgada nas redes sociais do consumidor. Aquele que conseguir o maior número de clicks na sua URL, ganhará a prancha de Medina. A promoção é válida de 9 a 30 de janeiro.