O Botafogo manterá a Puma como sua fornecedora de material esportivo. O clube anunciou a assinatura de um novo contrato, que foi encaminhado para São Paulo para que a empresa possa confirmar a manutenção da parceria.
Por enquanto, não foram revelados os detalhes do novo acordo; nem mesmo o tempo do contrato foi divulgado. Em nota oficial, a direção do Botafogo afirmou que só divulgará os dados após a aprovação da parceria pelo conselho deliberativo do clube.
A Puma é parceira do Botafogo desde 2012. Antes, o clube tinha contrato com a Fila, mas o acordo foi rompido pelo clube sob a alegação de que a empresa tinha dificuldade na distribuição dos uniformes.
Com a empresa alemã, a nova diretoria do Botafogo garante mais um parceiro em um ano que promete ser difícil; o time carioca disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Há uma semana, o clube já havia renovado com a Guaraviton.
Pelo lado da Puma, há a garantia de um clube grande no mercado carioca, dividido entre Umbro e Adidas pelos rivais do Botafogo. Na Série A, Atlético Mineiro e Goiás também carregam a marca alemã no uniforme.