A TIM anunciou nesta quinta-feira, patrocínio dentro do número das camisas de Atlético-PR e Coritiba. A empresa de telefonia já conta com estratégia semelhante em outras dez equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco e Vitória.
A parceria com os times do Paraná retoma apoio da empresa de telefonia, que já patrocinou Atlético-PR e Coritiba em 2001. Os uniformes com o logo da TIM na numeração já estarão em campo durante o Campeonato Paranaense.
“Essas duas novas parcerias reforçam nossa presença no Paraná, onde somos líderes de mercado, e são fundamentais em nossa plataforma de apoio ao esporte mais popular do país”, afirma Carlos Eduardo Spezin Lopes, diretor da TIM no Paraná.
“A TIM entrou no mundo do futebol não somente com o foco em patrocínio, mas para aproximar ainda mais os torcedores dos seus clubes”, acrescentou o executivo.
Além das camisas de jogo, a TIM irá colocar sua marca nos uniformes de reino, em backdrops dos clubes, em placas de publicidade e nos centros de treinamento. Os contratos são válidos por um ano e preveem ainda ações promocionais com a torcida. Uma das ativações previstas será o lançamento das ofertas TIM Torcedor, que permite aos clientes receber notícias diárias, alertas de gols, entre outros conteúdos gratuitos. O consumidor poderá comprar um chip pré-pago da TIM do Atlético-PR ou Coritiba ou aderir através do call center. A previsão de lançamento é março de 2015.
“Queremos estabelecer uma comunicação via TIM entre nossos torcedores”, afirmou Luiz Emed, vice-presidente do Atlético-PR.
Rogério Bacellar, presidente do Coritiba, elogiou a nova parceira por atender a uma reivindicação do clube. “A operadora entendeu e valorizou nossas tradições ao atender ao interesse de nossa torcida com uma concessão que poucas empresas fariam, que foi a mudança das cores de sua logomarca”, afirmou o dirigente.
A TIM criou sua plataforma de futebol em 2010. No final do ano passado, a empresa ativou seu patrocínio com uma promoção em que torcedores enviavam sugestão de novos cantos pelo Twitter. As mensagens mais criativas foram gravadas em vídeo e divulgadas nas redes sociais.