A Audi aumentou o volume de venda no Brasil em 2014. E quem deve se beneficiar com isso é o mercado de esporte. Na última semana, a marca já deu uma mostra do que pretende fazer ao fechar um patrocínio ao Brasil Open, torneio de tênis que acontecerá em São Paulo.
A questão central é o bom momento vivido pela montadora alemã no Brasil. Em 2014, foram vendidos mais de 12 mil veículos da marca, o que representou um aumento de 86,6% em relação ao ano anterior. Esse foi o recorde de venda da empresa no país, o que colocou o mercado brasileiro entre os dez mais importantes do mundo.
Com a ideia de aumentar os investimentos no esporte, a empresa avalia o que pode ser feito. “Queremos expandir. Pensamos até em alguns esportes radicais, para alguns produtos específicos. Teremos novidades durante 2015”, explicou o diretor de marketing da Audi, Herlander Zola, à Máquina do Esporte.
Antes, a empresa já possuía alguns investimentos em marketing esportivo. Há, por exemplo, um aporte ao Yatch Club Santo Amaro, mas mais focado no desenvolvimento do esporte. Ainda na vela, Robert Scheidt é embaixador na marca, o que deve ser mais bem aproveitado durante os Jogos Olímpicos de 2016.
“A Audi já tem um programa pré-estabelecido no esporte. Temos investimentos no golfe, com o Audi Quattro Cup, investimentos no automobilismo, no Polo. Mas, com o tênis, vamos construir visibilidade, vamos ter uma conexão grande com o público”, finalizou Zola.
Brasil Open
A Audi fará sua estreia no torneio de tênis em São Paulo; a empresa será a marca oficial do Brasil Open. Para o torneio, o plano é divulgar dois modelos: o RS 6 e a SUV RS Q3. Mas, além da exposição direta dos automóveis, a empresa montará estruturas para relacionamento com clientes.
A marca alemã fará um lounge no Ginásio do Ibirapuera para receber convidados, onde deverá ter as exposições dos veículos. Além disso, a Audi aproveitará a estrutura para realizar clínicas de tênis com alguns clientes.