No meio de acirrada disputa do Campeonato Espanhol, o Barcelona escalou Neymar e Piqué para viajar ao Qatar para compromissos comerciais do clube. Os jogadores viajaram nesta terça-feira para Doha acompanhados dos vice-presidentes Javier Faus e Manel Arroyo. O grupo regressa no dia seguinte a Barcelona.
Inicialmente, havia sido marcado um amistoso nesta quarta-feira no Qatar, mas acabou cancelado. Como contrapartida, a diretoria do Barcelona, que tem patrocínio de camisa da Qatar Airways, se comprometeu a levar dois titulares do time para participar de anúncio da empresa aérea. A delegação também irá visitar as instalações da rede de TV Beln Sports.
O acordo com a Qatar Airways irá render neste ano um total de € 32 milhões aos cofres do clube. O patrocínio termina em 2016, e já é dado como certo que o contrato não será renovado. A diretoria do clube acredita que os valores são baixos para a realidade atual, principalmente após a assinatura do contrato entre Manchester United e Chevrolet, que renderá £ 350 milhões (R$ 1,42 bilhão) por sete anos. Recentemente, dirigentes do clube catalão fizeram um tour pela Ásia em busca de um novo parceiro.
Neymar e Piqué voltam aos treinamentos na quarta-feira. O clube enfrenta o Athletic Bilbao no domingo, pelo Campeonato Espanhol.
Já o presidente do clube, Josep Maria Bartolomeu, lidera uma comitiva que visita o papa Francisco na quinta-feira, no Vaticano. Recentemente, o Barcelona anunciou parceria com a Scholas Occurentes, rede internacional de escolas que o Vaticano lançou. Apoiada pelo papa, o projeto social visa promover uma cultura de convivência e respeito entre as diferentes culturas, proteger o meio ambiente e promover a cooperação sobre a competição.