Na noite desta quarta-feira (04), o Corinthians entrará em campo pela Copa Bridgestone Libertadores, em jogo válido pela primeira fase da competição. A partida marcará o segundo dia de torneio de 2015, e o primeiro para o principal mercado da América do Sul, o brasileiro. Ainda assim, mesmo com a promessa de alta audiência repercussão, os patrocinadores envolvidos mantêm o freio puxado nesse começo.
Procurados pela Máquina do Esporte, os quatro patrocinadores da Libertadores, Bridgestone, Visa, Santander e Toyota, mantiveram a mesma postura: há uma série de ações planejadas, mas que só devem ser divulgadas após essa primeira fase, chamada de pré-libertadores.
A Visa, por exemplo, afirmou que o plano para este ano é ativar o torneio durante todo o semestre, sem dar prioridade às fases finais. As ativações devem abranger, por exemplo, os possíveis jogos envolvendo Corinthians, São Paulo e San Lorenzo no chamado “grupo da morte”. Os confrontos só acontecerão se o Corinthians passar pelo colombiano Once Caldas.
O que foi adiantado neste primeiro momento foi a repetição de algumas ações que deram certo nos anos anteriores. A Bridgestone voltará a fazer o tour da taça do torneio, além de insistir nas ações em bares com torcedores de equipes que estejam jogando de visitantes.
O Santander e a Toyota voltarão a dar prêmios aos envolvidos no torneio. A montadora japonesa usa a competição para exibir novos modelos de automóveis e dará um veículo ao melhor técnico das partidas. Já o banco espanhol dará o troféu ao melhor goleiros da Libertadores. Além disso, a empresa manteve Pelé como embaixador e fará ações de relacionamento com o ex-jogador.