A ESPN continua colhendo números crescentes com a transmissão da NFL no Brasil. No último domingo, a emissora exibiu a final da liga de futebol americano, o Super Bowl, e conseguiu mais um recorde com o evento. Segundo a emissora, esse foi o jogo de futebol americano mais assistido da história da televisão fechada brasileira.
Durante a partida, 500 mil pessoas passaram pela ESPN. Pela televisão fechada, em que a emissora manteve exclusividade na transmissão, a média foi de 0,44% da participação de todos os indivíduos com acesso ao canal. Entre os homens, o número cresce para 0,77%.
Não foi só na televisão em que a ESPN se gabou de ter alcançado números crescentes. Nas redes sociais, a emissora conseguiu destaque, especialmente no Twitter. A hashtag #ESPNTemSuperBowl49 chegou a ser o termo mais citado da rede em todo o mundo.
Considerando Twitter, Facebook e Instagram, a ESPN ganhou 10 mil seguidores durante o Super Bowl. A rede de fotos foi quem teve crescimento mais acentuado proporcionalmente, com acréscimo de 32% de internautas.
Os números positivos acompanham a evolução do esporte no Brasil. Na própria ESPN, o Super Bowl teve aumento de 800% na audiência nos últimos quatro anos. Em dados divulgados pela Ibope Repucom, o número de interessados pelo futebol americano no Brasil dobrou de 2013 para 2014.
Para conseguir bons números com o evento, a ESPN apostou em algumas ativações para a partida decisiva. A emissora fez a transmissão em salas de cinema, fez um evento fechado para relacionamento, realizou um concurso cultural e apostou em publicidade em espaços públicos em São Paulo e Rio de Janeiro.