Os jogadores do Santos irão entrar em campo no domingo, no estádio Benedito Teixeira, acompanhados por 20 alunos da franquia de São José do Rio Preto da escolinha de futebol Meninos da Vila. O jogo será contra o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista.
Os garotos, logo depois, serão conduzidos para acompanhar a partida de um setor especial do estádio. “Assim que o jogo do Santos com o Red Bull foi marcado para Rio Preto, entramos em contato com a direção do clube e obtivemos autorização. Selecionamos garotos com idade entre 5 e 11 anos, que estão a semana toda vivendo a expectativa de conhecer de perto seus ídolos. Será um momento especial para eles”, disse Renato Pires, coordenador da escolinha local.
A Meninos da Vila de São José do Rio Preto é uma iniciativa do ex-atacante Alberto, artilheiro do Santos na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002.
“Montamos a escolinha há cerca de três anos. Contamos atualmente com mais de 150 alunos. Vários deles já foram encaminhados para avaliações nas categorias de base do Santos. Estou muito feliz com essa parceria, tanto que montei franquias em outras duas cidades”, contou o ex-jogador, que é responsável também pelas unidades de Ponta Porã (MS) e Natal (RN).