O local está mantido. Os patrocinadores são quase os mesmos. Os atletas, também. O que muda no Rio Open em 2015 em relação ao torneio do ano passado é o espaço para as marcas se relacionarem com o público.
A edição que tem início nesta segunda-feira ampliou a área para que as marcas possam se relacionar com o público.
O “Corcovado Club”, área vip do torneio, terá 20% a mais de espaço neste ano em relação a 2014. A ideia é permitir às marcas mais interação com os convidados das marcas.
Além disso, as marcas terão a ala nos arredores do Jockey Club Brasileiro para realizar ações com o público em geral.
Outras ações estão programadas para a própria quadra de jogo. A Asics, por exemplo, levará clientes para jogar partidas no complexo de tênis do Jockey.
Com mais espaço, as marcas também farão mais ações de ativação. A Samsung construiu um stand em que os convidados poderão conhecer a nova linha de telefones celulares Galaxy A. As cinco pessoas que acertarem os saques mais velozes num simulador instalado no local vão ser contempladas com o modelo A5.
“Consideramos o Rio Open o lugar perfeito para este lançamento, que conta com a presença de pessoas jovens e antenadas”, diz Ricardo Barbosa, diretor sênior de operações do segmento mobile da Samsung no Brasil.
Com mais espaço, a tendência é que o torneio tenha muito mais ações de interação com o público.