Se no futebol brasileiro a Topper tem perdido espaço entre os grandes clubes, o mesmo não pode ser dito na Argentina. A empresa brasileira de material esportivo permanece com clubes da divisão principal do país vizinho e, agora, quer ampliar as vendas de artigos no mercado brasileiro.
O plano da empresa é lançar os uniformes argentinos aos poucos. A camisa do momento é vestida pelo Newell´s Old Boys. A Topper anunciou que, pela primeira vez, o artigo será vendido nas principais lojas de varejo esportivo do país. Como costumam ser as camisas de futebol, o preço será alto: R$ 249.
Com a camisa, o Newell´s Old Boys se junta ao Racing, também patrocinado pela Topper. O time de Avellaneda foi o primeiro da empresa brasileira a ter a camisa comercializada no Brasil.
A próxima equipe será o Velez Sarsfield. As peças já foram encaminhadas para serem distribuídas, mas ainda não foi feito o anúncio, já que o plano é divulgar a venda de um clube por vez.
No futebol brasileiro, a Topper tem perdido protagonismo. A marca chegou a ser a fornecedora de material esportivo da seleção brasileira nos anos 1990, mas nos últimos anos tem perdido equipes grandes.
Nesta década, patrocinou o Atlético Mineiro, mas perdeu espaço para a Lupo. Mais recentemente, a marca estava no uniforme do Grêmio, mas viu a entrada da Umbro tirar seu espaço no Rio Grande do Sul e da Série A do Campeonato Brasileiro.