O time sub-17 do Sport viajará aos Estados Unidos, no fim de março, para disputar o torneio Adidas Generation Cup, organizado pela marca alemã de material esportivo e a liga de futebol do país, a MLS. No entanto, a direção do clube pernambucano quer ir além das quatro linhas e, para tanto, levará parte de sua diretoria na viagem.
Representantes do marketing, do futebol e dos esportes amadores chegarão aos Estados Unidos uma semana antes para aproveitar a oportunidade no país; o torneio será disputado em Dallas. A ideia da diretoria do Sport é apresentar o clube, firmar parcerias e ampliar a internacionalização da marca do time brasileiro.
“Nós vamos agendar com alguns clubes para apresentar o Sport e firmar novos acordos. Vamos propor parceria com universidades por intercâmbio de atletas na natação, remo entre outros”, explicou o diretor de marketing do Sport, Sid Vasconcelos, à Máquina do Esporte.
Os encontros são organizados pela agência CSM, parceira do Sport. Como explicou Vasconcelos, o plano é ir além do futebol e explorar outras modalidades. Há a ideia também de abrir escolinhas no país, com uma estratégia de licenciamento de marca do Sport nos Estados Unidos. Além das soluções de curto prazo, o clube pensa na aproximação com agentes diversos do esporte americano para avançar em futuros negócios.
Em campo, o time deverá representar bem o Sport; o time sub-17 é o atual campeão pernambucano. Além da equipe, o Palmeiras disputará Adidas Generation Cup. Ambos são patrocinados pela própria Adidas.