“Queremos estar sempre atrelados à longevidade. Há quanto tempo que fazemos isso e com tamanha consistência”. A frase de Alexandre Nogueira, diretor de marketing da Bradesco Seguros, mostra a importância do Circuito da Longevidade para a marca.
Na última terça-feira, a empresa apresentou a 9ª edição de seu circuito de caminha e corrida de rua, que neste ano terá 14 etapas. Além disso, um time de atletas que vão levar as cores da Bradesco Seguros foi apresentado.
A ideia é que eles façam com que o público que participa do circuito tenha ainda mais o interesse pelas corridas, ajudando no trabalho contra o sedentarismo.
“Para nós é um atributo da marca a questão da longevidade. Os cinco atletas são embaixadores da prática esportiva, estimulando a população em geral a manter hábitos saudáveis e uma vida mais ativa. Atrelar nossa marca a eles será um ganho exponencial, ainda mais em um momento tão importante como agora, a menos de dois anos para os Jogos Rio 2016”, diz Nogueira.
A ideia da empresa é fazer do circuito, criado em 2007, referência de provas confortáveis para os atletas e atrativas pela premiação dada: são distribuídos R$ 23 mil aos cinco primeiros colocados.
Segundo Nogueira, o objetivo do circuito é institucional, sem que haja uma preocupação em ampliar a venda de apólices de seguros ao longo das provas.
“É um ganho muito mais institucional, de atrelar a nossa marca ao conceito de longevidade”, diz.
No ano passado, a Bradesco Seguros faturou R$ 56 bilhões, um dos maiores do segmento.