A Netshoes anunciou nesta terça-feira a entrada de US$ 45 milhões de investimentos na companhia vindos do Riverwood Capital, fundo de capital de risco especializado em tecnologia, e pela International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial e maior instituição de desenvolvimento global voltada exclusivamente ao setor privado.
“Estamos entusiasmados em fazer parte da família Netshoes e em contribuir com o crescimento continuado. A Netshoes se tornou uma das principais marcas de e-commerce do Brasil e da América Latina”, afirma Francisco Alvarez-Demalde, sócio da Riverwood.
Tanto Riverwood quanto IFC terão assentos no Conselho de Administração da Netshoes, que é formado pelo alto corpo executivo da companhia, integrantes dos fundos de investimentos Tiger Global Management, GIC, Kaszek Ventures, Temasek Holdings e conselheiros como Paul Tagliabue (ex-dirigente da NFL), Cássio Casseb (ex-presidente do Banco do Brasil) e Nilesh Lakhani (ex-CFO da Yandex).
O novo aporte conclui a rodada de investimentos recebida pela empresa em maio de 2014, liderada pelo GIC, fundo de Cingapura, que na época totalizou um montante de US$ 170 milhões.
O novo investimento servirá para reforçar a expansão da empresa pela América Latina, em operações no Brasil, Argentina e México, e no desenvolvimento de novas plataformas de negócio, como a recém-lançada Zattini, loja virtual especializada no segmento moda.
“A chegada dos fundos vai dar continuidade à execução do nosso plano de crescimento sustentável, incentivar a inovação e fomentar novos investimentos”, afirma Márcio Kunrujan, CEO da Netshoes.