O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 anunciou mais dois patrocinadores do evento: os bancos Mizuho e Sumitomo Mitsui Financial Group (SMFG). Ambas as instituições bancárias entraram na lista dos parceiros ouro, os que contribuem com maior aporte financeiro e têm direito a mais propriedades.
Com a adição das duas empresas, a lista de parceiros ouro dos Jogos de Tóquio-2020 subiu para 12 companhias. Além das duas novas parceiras, já patrocinam o evento Asics, Asahi Breweries, Canon, Eneos, Fujitsu, JX Nippon Petróleo & Energia, NEC, Nippon Seguros de Vida, Nippon Telegraph and Telephone e Tóquio Marine & Nichido.
“Estou muito feliz que a SMFG e a Mizuho estejam dando seu apoio para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 como parceiros ouro”, afirmou Yoshiro Mori, presidente do comitê japonês.
Todas as 12 empresas que compraram a principal cota de patrocínio do evento. O objetivo do programa de patrocínio dos Jogos do Japão-2020 é arrecadar um total de US$ 1,1 bilhão. Cada cota de patrocínio estaria valendo cerca de US$ 128 milhões.
“Estamos muito honrados por ter a chance de contribuir para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio como parceiro ouro. Vamos contribuir para o sucesso dos Jogos de Tóquio-2020 através de nossa rede nacional de agências e escritórios”, afirmou Yasuhiro Sato, presidente do Mizuho.
Além de parceiro ouro dos Jogos, Mizuho e SMFG irão também patrocinar as equipes olímpica e paraolímpica do Japão no evento.
“Vemos os Jogos de Tóquio-2020 como um evento que avançará nos objetivos de excelência como os ‘mais inovadores Jogos Olímpicos e Paralímpicos da história e inspiradores de mudanças positivas no mundo”, afirou Koichi Miyata, presidente do SMFG.