A Nike já acertou os valores do contrato para ser a nova parceira da NBA. A informação é do Sports Business Journal, publicação dos EUA especializada em negócios dos esporte. Agora, falta apenas a assinatura do acordo. A empresa do Oregon entraria no lugar da Adidas a partir da temporada 2017-2018.
No mês passado, a multinacional alemã revelou que não renovaria o acordo com a liga norte-americana de basquete. O patrocínio havia sido assinado em 2006. Por 11 anos de contrato, a Adidas pagou US$ 400 milhões. Para a renovação, a empresa das três listras ofereceu um valor menor, o que não foi aceito pela direção da NBA.
Após a desistência da Adidas, Nike e Under Armour fizeram propostas para vestir a principal liga de basquete do mundo. Segundo a publicação dos EUA, especializada em negócios do esporte, já houve o acerto financeiro, faltando apenas a assinatura do contrato.
Segundo fontes próximas aos dirigentes, o novo acordo com a Nike terá valor superior ao que havia sido pago pela Adidas. Outra novidade do contrato é que pela primeira vez uma empresa terá o direito de utilizar seu logotipo no uniforme dos jogadores. Atualmente, o símbolo da Adidas só aparece no uniforme de aquecimento.