Após o patrocínio aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, a GE anunciou que será uma das patrocinadoras da Paralimpíada, que será disputada de 7 a 18 de setembro do ano que vem. O contrato, assinado com o Comitê Organizador dos Jogos do Rio é válido até o final de 2016.
“Os valores do movimento olímpico e paralímpico são similares aos da GE pratica nos negócios como superação e trabalho em equipe”, afirmou Akiko Nishimoto gerente de marca sênior da GE para a América Latina, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Receber o apoio da GE agrega a força e a experiência de uma companhia que apoia os Jogos Olímpicos já há uma década e nos ajuda a promover em âmbito mundial valores fundamentais do movimento paralímpico, como superação, espírito de equipe, alta performance e inovação”, disse Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional.
A multinacional norte-americana de serviços e tecnologia é patrocinadora do COI (Comitê Olímpico Internacional) desde 2005 e renovou contrato até os Jogos de Tóquio, em 2020. A empresa também já patrocinou as últimas três edições da Paralimpíada, disputadas em Vancouver-2010, Londres-2012 e Sochi-2014.
No início do mês, a GE já havia anunciado também patrocínio à Confederação Brasileira de Canoagem. “Estamos fazendo um trabalho inovador de big data com os atletas da canoagem, com monitoramento dos treinamentos. As informações são contabilizadas e fornecidas aos treinadores para melhoria da performance dos atletas brasileiros”, contou Akiko.
O trabalho está sendo feito em conjunto entre os técnicos do Centro de Pesquisas Global da GE, do Rio de Janeiro, com a Confederação Brasileira de Canoagem.