Gabriel Medina é um dos raros casos de atletas que, mesmo antes da consagração, já possuía um grupo bem formado de patrocinadores. Ainda assim, a situação do atleta sofreu uma inevitável mudança com o título mundial conquistado no fim de 2014. Agora, o surfista inicia as conversas para renovar os contratos vigentes sob essa nova condição.
A primeira negociação foi bem sucedida. Com a Coppertone, apresentou na última semana a renovação por mais dois anos de contrato. E, com status alterado, o acordo teve ampliações de ativações e, claro, de valores.
Durante o evento que marcou a assinatura do novo contrato, a Coppertone fez questão de reafirmar que a parceria teve início antes do título mundial. Mas, por ora, a afirmação nem era necessária. Desde a consagração de 2014, Medina não teve nenhum novo patrocinador.
Ainda que alguns patrocínios tenham tempo mais estendido, com contrato até o fim deste ano, uma parte das empresas já está em negociação com o atleta. Além do título mundial, Medina tem como trunfo o posicionamento entre as 100 personalidades mais influentes do mundo segundo a revista Time, um título que, sem dúvida, lhe dá mais propriedade nas conversas.
Gestor da carreira do atleta brasileiro, César Villarres afirmou à Máquina do Esporte que, desde o título, a procura das marcas aumentou consideravelmente, mas há um critério a ser seguido pelo estafe do surfista. “Para não ter um excesso, nós estamos selecionando as melhores marcas dos melhores segmentos”, comentou.
O executivo diz que haverá novidade em breve. Como o contrato ainda não foi assinado, o novo patrocinador é mantido em sigilo.